Pregando para convertidos

 

Pregando para convertidos  A pregação para convertidos segue a todo vapor. Lula, em sua desesperada tentativa de criar o factoide da perseguição política, discursando (por que não o “convidam” mais para palestras milionárias?) na UFRJ, disse que o que “eles” conseguiram criar contra Lula foi Bolsonaro. Inverteu a lógica.

Obviamente, Bolsonaro cresce com a rejeição ao PT e à esquerda. Portanto, quem criou Bolsonaro não foram “eles” — PSDB, DEM e PMDB —, mas sim o próprio Partido dos Trabalhadores. As desastrosas políticas aplicadas nos quase quinze anos de governos petistas aliadas à corrupção sistêmica e integrada promovida por esses mesmos governos provocaram a ascensão do extremo oposto. O discurso de Bolsonaro é opostamente afinadíssimo com o discurso petista. O povo, muito desiludido com o desempenho e a corrupção exacerbada do PT no governo, que levaram à recessão em que estamos mergulhados, busca a alternativa oposta. Será que isso é bom?

No mesmo evento, Lula disse com todas as letras que “a Dilma errou e eu errei quando não fizemos a regulação dos meios de comunicação”. Vamos nos recordar de que uma das primeiras providências do chavismo foi justamente essa: “regular” imprensa. E, sejamos realistas, impor normas para a comunicação significa controlar a imprensa com o objetivo de unificar a informação, um dos primeiros passos para uma ditadura. O exemplo não poderia ser outro mais contundente, bem nas nossas barbas: a Venezuela.

Mas o ex-presidente não ficou só no reconhecimento do “erro”. Fez promessas: “Se eu for candidato, eu vou ganhar e vou fazer a regulação dos meios de comunicação”. O projeto do PT era de se perpetuar no poder para instaurar uma ditadura nos moldes da Venezuela. Conseguimos acordar a tempo e fazer pressão popular no parlamento. Herdamos a recessão, péssimo, mas melhor do que cair numa ditadura.

Não há dúvida de que o PT deseja venezuelar o Brasil. O apoio do partido ao regime de Nicolás Maduro diz o suficiente. A fala de Lula apenas confirma.

Foto: Hanrrikson de Andrade/UOL…

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/08/11/lula-e-dilma-discursam-na-ufrj.htm

Para ler mais de Vânia Gomes, clique aqui.

Para comprar o livro mais recente de Vânia Gomes, clique aqui.