Amigo bom é amigo que resolve todos os problemas

Amigo bom é amigo que está para o que der e vier, em qualquer parada, que resolve todos os problemas. E a Odebrecht parece ter sido companheiro exemplar para Lula e família. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a empreiteira pagou até coaching para ensinar o filho do ex-presidente a ser empresário.

Vejam só: o amigo-mandatário-do-Brasil se queixou que seu time do coração era um fiasco porque não tinha estádio próprio. Querendo ver o amigo feliz, a Odebrecht “deu” a Lula um presentão: a construção do Itaquerão. Coisa grandiosa, como nunca antes na história do Timão. Aliás, o Corinthians foi outro providencial amigo de Lula, pois fez questão de contratar a empresa do filhão para consultoria em marketing esportivo. O documento atribuído como resultado do trabalho é um corte-cola de sites da internet. E um ex-diretor de marketing e outros funcionários do clube paulistano garantem que Luís Cláudio recebeu sem trabalhar.

Enfim, as delações da Odebrecht devem estar tirando o sono de pelo menos uma família inteira. O preço pago pela empreiteira foi barato frente a todos os benefícios que recebeu à época. O mesmo vale para o Coringão, porém em escala menor, bem menor. Enquanto Lula presidiu o Brasil, o Corinthians se destacou e seu estádio, mesmo inacabado, sediou a abertura da Copa do Mundo — mais do que torcedor, um amigo. Nunca antes na história deste país um presidente da República deu tanta importância a um time de futebol. O Brasil sempre teve questões mais relevantes e ninguém sabe o time dos outros presidentes. Nem interessa saber. Que diferença isso faz para o país? Já para o clube esportivo…

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/02/1860035-odebrecht-bancou-treinamento-empresarial-para-filho-cacula-de-lula.shtml

Foto: Blog do FredLima

Você pode gostar...